quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Como decorar suas almofadas


Material Necessário
1 Para a Almofada com feltro

* Fronha (Qualquer tamanho, cor e tecido)
* Feltro
* Tesoura
* Agulha e linha

2 Para a Almofada pintada

* Fronha (Qualquer tamanho, cor e tecido)
* Tinha para tecido (na cor desejada)
* Rolo
* Fita adesiva


Para a Almofada com feltro:
Corte o feltro em forma de pétalas, como mostrado na figura. Você pode dobrar um pedaço de feltro ao meio e dar a forma desejada, depois é só desdobrar e o resultado é o mostrado acima. Corte pétalas de vários tamanhos.
Disponha as pétalas na forma desejada e costure-as ao tecido da fronha.
almofada-decorada2

Para a Almofada pintada:
Siga as instruções da tinta para pintura de tecido. Isso pode incluir uma pré lavagem do tecido.
Cole a fita adesiva sobre a fronha e faça o desenho que você desejar. Pense com calma como fazer, você pode tirar a fita e tentar novamente caso o resultado não esteja a seu gosto. Tenha certeza que a fita está bem colada.
Passe a tinta para tecido por toda a fronha, cobrindo-a completamente de tinta.
Deixe secar. Após isso, tire a fita adesiva e o seu desenho estará formado na fronha

Dicas para decorar as unhas

Dicas:

As unhas de gel estão muito em moda, preferencialmente as longas e com esmaltes claros e delicados. Podem colocar pequeninas aplicações em strass ou uma pintura feita com pincéis fininhos que fazem detalhes delicados e atraentes. Há muitos motivos que podem ser usados como estrelinhas, sol, patinha de cãozinho, ou até mesmo uma única flor em tom contrastante ao seu esmalte.

Decoração para parede sem gastar dinheiro


O que fazer para deixar as paredes de seu quarto, de sua sala, com um toque especial.

Dicas:
Prefira boas fotos ou gravuras. Os mais moderninhos podem apostar nos adesivos ou até numa composição formada por molduras trabalhadas vazias. Se preferir, tente emoldurar um tecido de estampa bonita. Outra possibilidade são os papéis de parede, mas, como a maioria é importada, pode sair caro. Use a sua criatividade, vale a pena arriscar nas formas e figuras geometricas com muita cor.

Como decorar chinelos


Material

• 1 par de sandálias de borracha
• 3 m de fita de cetim com 1,5 cm de largura
• 2 botões
• linha de costura, agulha, cola quente e tesoura

COMO FAZER

• Corte um pedaço de 1,5 m de fita e marque a sua metade (75 cm). Coloque-a no centro das tiras e cruze de forma que faça um x.

• Pingue gotas de cola quente na parte de baixo das alças das sandálias e enrole a fita em toda a sua extensão.

• Passe o aviamento pelo buraco do solado, onde a tira está encaixada. Dê um nó, aplique cola e corte o excesso
de tecido.

• Faça o mesmo processo do lado oposto e no outro chinelo.

• Para finalizar, decore o botão com uma linha de costura e depois cole-o na sandália.

DICAS

• Se quiser incrementar ainda mais a sandália, a dica é bordar o cetim com miçangas ou microcristais.

• Para não ficar chamativa, opte por aviamentos de cor semelhante
à da peça.

• Fitas de náilon e renda são outras opções de forro.

• Escolha modelos de solados estampados para o resultado ficar ainda mais gracioso.

• Na hora de limpá-la, utilize um pano úmido: ele evita que o cetim se desgaste ou que se afrouxe.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O quarto do bebê

Qual a mamãe que não sonhou com o quarto do bebê?. Pois é as mamães ficam encantadas com os brinquedos, roupinhas etc. Então vamos ajuda-los a fazer um lugarsinho encantado. Vai algumas dicas para o quarto do bebê:


As cores
Muitas pessoas optam pelo rosa claro, azul, verde e amarelo, essas são sempre as cores utilizadas, mas você pode optar por inovar. As cores fortes como o vermelho, o azul royal, o amarelo ouro ou o verde são cores que estimulam a curiosidade da criança, são alegres e estimulam também a percepção. Tons pastéis são também uma boa escolha ja que transmite a tranquilidade e relaxa.
As listras, o poá (bolinhas), o xadrez, vão dar um toque de charme além de ser bem original.

Idéias para compor o enxoval seja feminino ou masculino
Meninas:
Camponesa, joaninha, hello kit, Disney princesas, bichinhus de jardim, borboleta de jardim, moranguinho, libelula, bailarina, menina no varal de roupinhas, regando as flores.

Meninos:
Pequeno príncipe, carrinho, surf, carneirinho, fundo do mar, esporte radicais, ursinho pooh, ursinho, pipa, safari, a arca de noé.

As paredes podem ser:
- todas brancas: ideal para quartos onde o enxoval terá o predomínio de cores fortes.
- três paredes brancas e uma colorida (rosa, azul, amarela, lilás, verdinha): na parede colorida você pode usar nichos com bichinhos de pelúcia, ou vários quadros com suas fotos grávidas, ou fotos do bebê no dia do nascimento. Você pode ainda escrever uma frase ou o trecho de uma música que você gosta.
- desenhos infantis, no tema do seu enxoval, podem ser pintados com a técnica da aerografia. É um charme!
- outra opção muito utilizada é usar uma cor na metade da parede para baixo e outra cor da metade para cima. No encontro das cores você pode aplicar border auto-adesivo no tema do seu quarto, fica um charme!

Móveis e artigos de decoração

Os móveis indispensáveis para o quarto do bebê são o berço e um armário para guardar as roupinhas.
Dependendo do espaço que você tem disponível e das suas necessidade é que serão escolhidos os demais móveis, tais como: cama da babá, cadeira de balanço, cômoda, guarda-roupa, prateleiras, criado mudo, nichos para decoração, cortinas ou persianas, quadros, luminárias, abajur, tapetes, caixa para guardar brinquedos, kit higiene, enfeite para porta do quarto, etc.

Enxoval do bebê

Nesse tópico vamos nos deter ao itens do enxoval utilizados para compor a decoração do quarto do bebê, sobre roupinhas, toalhas, etc falaremos em um novo tópico.

Enxoval para o berço:
Para o berço você vai precisar de: 03 lençol luva, 01 protetor de colchão, 01 colcha, 03 protetores laterais, 01 rolinho, 01 almofada, 01 saia para berço, 01 cortinado ou mosquiteiro, 02 alças para cortinado e 01 bandô

Cortinas e persianas:
As cortinas dão um charme ímpar ao quartinho do bebê.
Você pode usar duas cortinas sobrepostas onde a de cima é confeccionada com um tecido leve e esvoaçante na cor branca sobre um outro tecido de cor. Em cidades do nordeste e em outras regiões do país muito ensolaradas é recomendável usar cortinas composta por tecido black-out, que tem a função de impedir a entrada de luz.
O bandô da cortina e o do berço devem seguir o mesmo estilo.
As persianas em pvc são muito utilizadas no quarto do bebê pois é possível limpá-las com maior frequência utilizando apenas um pano úmido.A

Decoração


A escolha da decoração de uma casa não é uma tarefa simples: requer alguma reflexão e de termos um momento para pensar no espaço disponível que temos, qual é o estilo que queremos dar à nossa casa e dentro desse estilo encontrar ideias e tendências que vão bem com o nosso lugar dentro da infinita variedade que há no universo da decoração.

Nós através de uma serie de artigos queremos aconselhar-te e dar-te algumas ideias para que vás pondo claro elas na tua cabeça e, sobre tudo, para que tenhas umas directrizes que possas seguir. Pois aqui tens as nossas ideias de decoração. Esperemos que sejam úteis:

Confira: